O multicêntrico CheckMate 67T divulgou uma importante contribuição para o avanço no tratamento do câncer renal de células claras. Este estudo, de fase 3, randomizado e aberto, examinou a não inferioridade farmacocinética e a taxa de resposta objetiva (ORR) do Nivolumab subcutâneo em comparação com o Nivolumab intravenoso em pacientes com carcinoma renal de células claras, localmente avançado ou até mesmo metastático.
O Nivolumab intravenoso já é reconhecido por sua eficácia em diversos tipos de tumores. Mesmo assim, se faz necessário mais opções de administração que garantam a carga do tratamento e melhorem sua eficiência. Felizmente, a administração subcutânea de anticorpos para várias indicações de câncer tem se mostrado uma alternativa segura e eficaz.
Este estudo foi conduzido em múltiplos centros de pesquisa ao redor do mundo e mostrou a não inferioridade do Nivolumab subcutâneo em comparação com a formulação intravenosa.
Os resultados do Estudo CheckMate67T
Os resultados fornecem uma base sólida para considerar o Nivolumab subcutâneo como uma opção terapêutica tão eficaz quanto a via intravenosa. Os resultados são muito positivos, já que a administração subcutânea do Nivolumab pode oferecer mais uma alternativa para os pacientes, otimizando o tempo e facilitando a aplicação da imunoterapia.
Fonte: Onconews.
Quer saber mais? Fale conosco.