Rua Mário Amaral,172 - 10 andar Paraíso - São Paulo - SP CEP 04.002-020 . Tel: (11) 3051-7062 / 3051-7077

Tumores de pele malignos

Orientação aos familiares Quando um membro da família descobre que tem câncer

São Paulo – Oncologia Clínica é uma clínica de referência e tradição no tratamento de câncer em São Paulo.

Tumores de pele malignos

Os tumores de pele malignos são uma forma muito frequente de câncer que pode afetar pessoas de todas as idades. Estima-se que cerca de 40% dos casos de câncer diagnosticados em todo o mundo sejam tumores malignos da pele. Embora sejam mais frequentes em pessoas mais velhas, pessoas de todas as idades podem desenvolver tumores de pele malignos.

Existem vários tipos diferentes de tumores malignos de pele. O carcinoma de células escamosas é o tipo mais comum, que é caracterizado por lesões planas escamosas que se desenvolvem na pele nas áreas frequentemente expostas ao sol, como a cabeça, face e pescoço. O melanoma é outro tipo comum, que é caracterizado por manchas pretas ou marrons na pele. Estes tumores também podem ocorrer em áreas da pele que não são expostas ao sol.

Os sintomas de um tumor de pele maligno variam de acordo com o tipo de tumor. No entanto, os sintomas mais comuns incluem uma área escamosa, plana ou brilhante na pele, que pode levantar ou se desenvolver em um nódulo. Uma área da pele que foge ao normal, como uma lesão que não cicatriza, também pode indicar um tumor maligno.

O tratamento de um tumor de pele maligno depende do tamanho e da localização da lesão. O tratamento mais comum é a cirurgia para remover o tumor ou a radioterapia para destruí-lo. Quimioterapia também pode ser usada para tratar tumores de pele mais avançados, dependendo de sua localização no corpo.

Embora os tumores de pele malignos possam ser perigosos, é importante lembrar que muitos podem ser tratados com sucesso se identificados e tratados precocemente. Por isso, é vital que até mesmo os sinais e sintomas mais leves sejam vistos por um profissional de saúde para que possam receber o tratamento adequado.

É importante lembrar que os pacientes precisam de um cuidado especializado para tratar tumores de pele malignos. A clínica SP Oncologia Clínica, em São Paulo, é referência na área há mais de 30 anos, oferecendo experiência e um tratamento de qualidade para os pacientes.

Por fim, lembre-se de que a prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais para o sucesso do tratamento de tumores malignos da pele. A proteção solar adequada, junto com exames regulares de pele feitos por um profissional de saúde, ajudarão a manter sua saúde e prevenir a formação de tumores malignos.

Portanto, ao notar qualquer mudança na sua pele, não hesite em consultar um médico. A SP Oncologia Clínica, em São Paulo, oferece serviços de diagnóstico e tratamento de tumor maligno da pele com mais de 30 anos de experiência.

 

Neoplasia maligna do tubo digestivo

Neoplasia do Estômago

Tumores de pele malignos

Câncer de Mama

Neoplasias Urológicas

Câncer de Pulmão

Neoplasia do Intestino Grosso

Neoplasia do Esôfago

Sarcomas ósseos e muscular

Câncer de próstata

Câncer de bexiga

Câncer de rim