Rua Mário Amaral,172 - 10 andar Paraíso - São Paulo - SP CEP 04.002-020 . Tel: (11) 3051-7062 / 3051-7077

Neoplasias malignas do tubo digestivo

Orientação aos familiares Quando um membro da família descobre que tem câncer

São Paulo – Oncologia Clínica é uma clínica de referência e tradição no tratamento de câncer em São Paulo.

Neoplasias malignas do tubo digestivo

Neoplasias malignas do tubo digestivo são um grupo de cânceres que se desenvolvem no trato digestivo, o que inclui o esôfago, o estômago, o intestino e o reto. Estes tipos de câncer podem ser considerados entre as principais causas de morte por câncer nos países desenvolvidos.

Ocorrência

Estes tipos de câncer são relativamente comuns, afetando principalmente pessoas com mais de 60 anos e homens. No entanto, eles também podem se desenvolver em jovens. A incidência varia de acordo com a região, mas, em geral, é maior em países desenvolvidos.

Fatores de risco

Existem vários fatores de risco para o desenvolvimento de neoplasias malignas do tubo digestivo. Estes fatores incluem tabagismo, alcoolismo, hábitos alimentares pouco saudáveis, uso de certos medicamentos, exposição a radiação e fatores genéticos.

Tipos de câncer

Existem vários tipos diferentes de neoplasias malignas do tubo digestivo. O mais comum é o câncer de esôfago, seguido do câncer de estômago, câncer de intestino grosso, câncer de intestino delgado e câncer de reto.

Sintomas

Os sintomas mais comuns das neoplasias malignas do tubo digestivo incluem dor abdominal, perda de peso inexplicável, náusea, vômito, dificuldade em engolir, mudanças nas fezes, perda de apetite e sangue nas fezes.

Diagnóstico

O diagnóstico das neoplasias malignas do tubo digestivo geralmente é feito com base nos resultados de testes de imagem, como radiografias, tomografias computadorizadas, ressonância magnética e endoscopia. Além disso, os médicos podem realizar exames de sangue e biópsias para confirmar o diagnóstico.

Tratamento

O tratamento depende da localização e extensão da neoplasia. O tratamento mais comum é a radioterapia ou a quimioterapia, ou ambos. Algumas vezes, a cirurgia é necessária para remover os tumores.

A SP Oncologia Clínica, com mais de 30 anos de experiência no tratamento de câncer de São Paulo, oferece tratamentos personalizados para pacientes com neoplasia maligna do tubo digestivo, usando as mais recentes técnicas e tecnologias.

Em suma, as neoplasias malignas do tubo digestivo são um grupo de cânceres que se desenvolvem no trato digestivo e são relativamente comuns. Os fatores de risco para o desenvolvimento destes tipos de câncer incluem fatores comportamentais, fatores genéticos e alguns medicamentos. Os principais sintomas incluem mudanças nas fezes, dor abdominal e perda de peso. O tratamento inclui radioterapia, quimioterapia e, em alguns casos, cirurgia. A SP Oncologia Clínica oferece tratamentos personalizados para pacientes com neoplasia maligna do tubo digestivo, usando as mais recentes técnicas e tecnologias.

Neoplasia maligna do tubo digestivo

Neoplasia do Estômago

Tumores de pele malignos

Câncer de Mama

Neoplasias Urológicas

Câncer de Pulmão

Neoplasia do Intestino Grosso

Neoplasia do Esôfago

Sarcomas ósseos e muscular

Câncer de próstata

Câncer de bexiga

Câncer de rim